segunda-feira, agosto 29, 2011

Verbo to be┃Introdução

O verbo to be (ser/estar) é geralmente o primeiro verbo que se aprende quando se estuda inglês por três motivos:
 1) Pelo seu significado: é o verbo ser ou estar em português. Além desses dois significados, este verbo é muito usado no sentido de ficar (tornar-se).
 2) Por ser um verbo irregular: sua conjugação é bem diferente dos outros verbos em inglês.
 3) Por ser também usado como verbo auxiliar: ajuda a formar tempos compostos em inglês.


Pode ser usado para:

1. Para identificar e descrever pessoas e objetos:
Richard is my friend. (Ricardo é meu amigo.)
I am Italian. (Eu sou Italiano.)
The bus is yellow. (O ônibus é amarelo).
2. Nas expressões de tempo, lugar e idade (Quando se refere a idade o verbo to be equivale ao verbo ter em português) :
It was raining this morning. (Hoje de manhã estava chovendo.)
It is sunny today. (Hoje o dia está ensolarado.)
• I am twenty years old. (Tenho vinte anos.)
3. Para dizer a profissão das pessoas.
I am a dentist (Eu sou dentista).
4. Para dizer a nacionalidade ou naturalidade das pessoas.
Ronaldinho is from Brazil. (Ronaldinho nasceu no Brasil).
5. Para dizer a localização de coisas e pessoas.
We are in New York. (Nós estamos em Nova Iorque).







sábado, agosto 13, 2011

Classificação Dos Verbos: Main Verbs

Também são chamados de "verbos lexical".
Main Verbs têm significado por si só (ao contrário dos helping verbs).
Existem milhares de Main Verbs, e podemos classificá-los de várias maneiras:


1) Transitive and intransitive verbs (Verbos transitivos e intransitivos)
Um verbo transitivo leva um objeto direto:
• Somebody killed the President  = Alguém matou o presidente.
• I saw an elephant. = Eu vi um elefante.
• We are watching TV. =  Estamos assistindo TV.
• He speaks English. = Ele fala Inglês.

Um verbo intransitivo não tem um objeto direto:
• He died. = Ele morreu.
• He has arrived. = Ele já chegou.
• John goes to school. = John vai para a escola.
• She speaks fast. = Ela fala rápido.
Muitos verbos, como speak , podem ser transitivo ou intransitivo.



2) Linking verbs (Verbos de ligação)
Um verbo de ligação não tem muito significado em si mesmo. Ele liga o sujeito ao que é dito sobre ele. Geralmente, um verbo de ligação mostra a igualdade (=) ou uma mudança para outro estado ou lugar (>). Eles são sempre intransitivos mas nem todos os verbos intransitivos são Linking verbs.  
• Mary is a teacher. (mary = teacher) →  Maria é uma professora. (mary = professora)
• Tara is beautiful. (tara = beautiful)  Tara é linda. (tara = belo)
• That sounds interesting. (that = interesting) Isso soa interessante. (isso = interessante)
• The sky became dark. (the sky > dark) → O céu ficou escuro. (o céu> escuro)
• The bread has gone bad. (bread > bad) → O pão tem ido mal. (pão> ruim)



3) Dynamic and stative verbs (Verbos dinâmicos e estáticos)
Alguns verbos descrevem ação ou coisas que acontecem. Eles são chamados de "dinâmicos", e podem ser usado com tempos contínuo. Outros verbos descrevem estado (não-ação, uma situação). Eles são chamados de "estativo" têm conotação estática, e normalmente  não podem  ser usados com tempos contínuo (embora alguns deles podem ser usados ​​com tempos contínuo com uma mudança de significado).
Dynamic verbs (verbos dinâmicos)
• hit (acertar) / explode (explodir) / fight (lutar) / run (correr) / go (ir)
Stative verbs (verbos estáticos)
• be (ser)
• like, love, prefer, wish (gostar, amar, preferir, desejar)
• impress, please, surprise (impressionar, por favor, surpresa)
• hear, see, sound (ouvir, ver, soar)
• belong to, consist of, contain, include, need (pertencer a, consistir de, conter, incluir, necessitar )
• appear, resemble, seem (aparecer, assemelhar, parecer)


4) Regular and irregular verbs (Verbos regulares e irregulares)
 
Regular Verbs (Verbo regular)
Formam o Pretérito e o Particípio Passado pelo acréscimo de -ed ou -d, Exemplo:
• look, looked, looked
Mas você deve observar os seguintes pontos:
a. Alguns verbos podem ser regulares e irregulares, por exemplo:
• learn, learned, learned
• learn, learnt, learnt

b. Alguns verbos mudam de significado dependendo se eles são regulares ou irregulares.
Regularhang, hanged, hanged (enforcar)Para matar ou morrer, deixando cair com uma corda no pescoço
Irregularhang, hung, hung(pendurar)Para fixar alguma coisa (por exemplo, um quadro) no topo de modo que a parte inferior é livre.

c. O tempo presente de alguns verbos regulares é o mesmo que o tempo passado de alguns verbos irregulares:

Regularfound, founded, founded (encontar)
Irregularfind, found, found (encontar)


Irregular Verbs (Verbo irregular)
Verbos irregulares são uma característica importante do Inglês. Nós usamos verbos irregulares muito quando se fala, menos quando se escreve. É claro, o verbo mais famoso de todos os Inglês, o verbo "ser", é irregular.
Verbos irregulares não formam o Pretérito e o Particípio Passado pelo acréscimo de -ed ou -d.

Veja:
Base FormPast SimplePast Participle
Com verbos regulares, a regra é simples ...
O passado simples e particípio passado sempre terminam em-ed:finish finishedfinished
stopstoppedstopped
workworkedworked
Mas, com verbos irregulares, não há nenhuma regra ...
Às vezes, o verbo muda completamente:singsangsung
Às vezes, há "meia" mudança:buyboughtbought
Às vezes não há nenhuma mudança:cutcutcut
Uma boa maneira de aprender verbos irregulares é tentar classificá-los em grupos, como acima.
Em caso de dúvida, um bom dicionário pode dizer se um verbo é regular ou irregular.
Aqui está uma lista com os Irregulares Verbs mais comuns.


Note!
Muitas vezes as divisões acima podem ser misturadas. Por exemplo, um verbo pode ser irregular, transitivo e dinâmico; outro verbo poderia ser regular, transitivo e estativo.
Esta é mais uma questão de vocabulário do que da gramática. A única diferença real entre verbos regulares e irregulares é que eles têm finais diferentes para o Pretérito e o Particípio Passado .


Quiz
http://www.englishclub.com/grammar/verbs-what_quiz.htm









Classificação Dos Verbos: Helping Verbs

Também são chamados de Verbos Auxiliares.
Helping verbs não têm significado por si próprios. Eles são necessários para a estrutura gramatical de uma frase, mas eles não nos dizem muito sozinho. Normalmente, são usados com os main verbs (verbos principais). Eles "ajudam" o verbo principal. Há apenas cerca de 15 helping verbs em Inglês.
Subdivididos em dois grupos básicos:

1) Primary helping verbs
Note que podemos usar esses três verbos como helping verbs ou como verbos principais.

BE
Para fazer tempos contínuos:
• He is watching TV. =  Ele está assistindo TV.
Para fazer a passiva:
• Small fish are eaten by big fish. = Peixes pequenos são comidos por peixes grandes.

HAVE
Para fazer tempos perfeito:
• I have finished my homework. = Eu tinha terminado minha lição de casa.

DO
Para fazer negativas:
• I do not like you. = Eu não gosto de você.
Para fazer perguntas:
• Do you want some coffee? = Você quer um café?
Para mostrar ênfase:
 • I do want you to pass your exam. = Eu quero que você passe no seu exame.
Para representar um verbo principal em algumas construções:
• He speaks faster than she does. = Ele fala mais rápido do que ela.



2) Modal helping verbs
Usado para "modificar" o significado do verbo principal, de alguma forma. Esses verbos expressam necessidade ou possibilidade, e muda o verbo principal nesse sentido. Estes são os verbos modais:

Can, could  (Pode , poderia )
• I can't speak Chinese. = Eu não posso falar chinês.
May, might  (Pode , pode)
• John may arrive late. = John pode chegar mais tarde.
Will, would (querer, queria)
• Would you like a cup of coffee? = Gostaria de uma xícara de café?
Shall, should (deve,deveria)
• You should see a doctor. = Você deve consultar um médico.
Must (ter de, ser necessário)
• I really must go now. = Eu realmente preciso ir agora.
Ought to (deve)

Verbos Semi-modais 
Os seguintes verbos são freqüentemente chamados de "semi-modais", porque eles são, em parte como modal helping verbs e em parte como main verbs:
• Need ( necessitar, precisar de)
• Dare (ousar, desafiar)
• Used to
  











sexta-feira, agosto 05, 2011

Verbs - Verbos┃Introdução

O QUE SÃO OS VERBOS?
Verbo é a classe de palavras que nomeia, descreve um estado ou uma ação. A maioria dos verbos em Inglês é dividida em verbos regulares (regular verbs) e verbos irregulares (irregular verbs). Os verbos irregulares são os que não são conjugados da mesma maneira que os regulares e para os quais não existe uma regra geral; para cada verbo irregular há uma regra. Em Inglês, toda a sentença precisa ter um verbo, pelo menos.
O verbo é rei em Inglês. A menor frase contém um verbo. Você pode fazer uma frase de uma palavra com um verbo, por exemplo: "Stop!"
Você não pode fazer uma frase de uma palavra com qualquer outro tipo de palavra.
Os verbos são, por vezes, descrito como "palavras de ação". Isso é parcialmente verdadeiro. Muitos verbos dão a idéia de ação, de "fazer" alguma coisa. Por exemplo, palavras como run (correr), fight (lutar), do (fazer) e work (trabalhar)  todas transmitem ação.
Mas alguns verbos não dão a idéia de ação; dão a idéia de existência, de Estado, de ser. Por exemplo, verbos como be(ser), exist (existir), seem(parecer) e belong(pertencer) todos transmitem estado.

Um verbo sempre tem um sujeito.
Na frase: John speaks English (João fala Inglês)
John é o sujeito e speak é o verbo.
Em termos simples, podemos dizer que os verbos são palavras que nos dizem o que um sujeito faz ou é. Eles descrevem:
• Ação (Ram plays football. = Ram joga futebol.)
• Estado (I'm happy. = Eu estou feliz.)

Há algo de muito especial sobre verbos em Inglês. A maioria das outras palavras (adjetivos, advérbios, preposições etc) não mudam de forma (embora substantivos podem ter formas singular e plural). Mas quase todos os verbos mudam na forma. Por exemplo, o verbo ''to work'' tem cinco formas:
• to work, work, works, worked, working (trabalhar, trabalhar, trabalha, trabalhou, trabalhando)

Classificação dos verbos
Dividimos os verbos em duas classificações gerais:

1) Helping Verbs (Ajudando Verbos)
Também são chamados de Verbos Auxiliares.
Imagine que um estranho entra em seu quarto e diz:
• I can. (Eu posso.)
• People must. (As pessoas devem.)
• The Earth will. (A Terra vai.)
Você entendeu alguma coisa? Provavelmente, não! Isso porque esses  verbos estão ajudando verbos e não têm significado por si só. Eles são necessários para a estrutura gramatical da sentença, mas eles não nos dizem muito sozinho. Normalmente, usamos os helping verbs com os verbos principais. Eles "ajudam" o verbo principal. As sentenças nos exemplos acima são, portanto, incompleta. Eles precisam de pelo menos um verbo principal para completá-los. Há apenas cerca de 15 helping verbs.

2) Main Verbs (Verbos principal)
Agora imagine que o mesmo estranho entra no seu quarto e diz:
• I teach. (Eu ensino.)
•People eat. (As pessoas comem.)
•The Earth rotates. (A Terra gira.)
Você entende alguma coisa? Provavelmente sim! Não muito, mas alguma coisa. Isso porque esses os verbos são verbos principais e têm significado por si próprios. Eles nos dizem alguma coisa. Claro, existem milhares de os verbos principais.
Na tabela a seguir, vemos exemplos de frases com os verbos principal e helping verbs. Observe que todas estas frases têm um verbo principal. Apenas alguns deles têm um helping verbs.



*
Helping verb
*
Main verb  
*
Tradução
John
*
*
likes coffee.John gosta de café.
You
*
*
liedto me.Você mentiu para mim.
They
*
*
are  happy. Eles estão felizes.
The childrenare 
*
playing.
*
As crianças estão brincando.
Wemust  
*
gonow. Nós devemos ir agora.
Ido notwantany.Eu não quero nenhum.